15 melhores hotéis: St. Pancras Hotel (Londres)

quinta-feira, junho 28, 2012 Aline 0 Comments


Talvez a palavra hotel seja a qual mais ouço em meu dia-a-dia. E não acho nada ruim, pelo contrário: adoro e não faço cara feia quando chega mais um e-mail ‘preciso de um hotel em tal lugar…’. Unindo isso ao fato de que amo viajar, todas as vezes em que vejo a palavrinha em algum site de dicas/indicações, paro logo para ler a reportagem completa - por mais que seja apenas para matar a curiosidade.
Hoje não foi diferente. Deparei com a headline: ‘Confira os 15 melhores hotéis do mundo’, segundo a QG. E claro, a Inglaterra tinha que ter um representante nessa listinha que é dominada quase que por aqueles resorts orientais. Coincidência ou não, é o mesmo que citei ontem - isso, aquele que as Spice Girls gravaram Wannabe há anos e posaram para a fotografia.
St. Pancras abriu suas portas em Maio de 1873, mas há pouco foi totalmente reformado e reinaugurado, deixando ainda mais forte sua fama de ícone de hotel de luxo e requinte não só no Reino Unido, mas também em toda Europa.


Além de contar com dois requisitados restaurantes, o Gilbert Scott Restaurant(cujo nome vem do arquiteto responsável pelo edifício e será gerenciado pelo famoso chef Marcus Wareing) e o Booking Office Bar & Restaurant, o hotel também conta com um clube particular, SPA mega luxuoso com seis salas relaxantes para tratamento - incluindo uma piscina - barbearia e até fumódromo feminino.


Curiosidade não mata: dei uma rápida checada no Booking.com e uma diária não sai por menos de R$ 800,00. Bom, considerando que um hotel normal no Rio de Janeiro chega a uns R$ 350,00, o preço não está TÃO alto. Mas, para um ser mortal como eu… fica só em sonho por enquanto! ;P
Vamos fazer uma reserva?! haha!

0 comentários: