Quem: Sherlock Holmes

terça-feira, junho 26, 2012 Aline 0 Comments


Dia 26 de Junho = Dia do Detetive. E, quando falamos nessa profissão que investiga fatos e principalmente a vida das pessoas, é impossível não se lembrar de ninguém menos que Sherlock Holmes.
Graças aos dois filmes que foram lançados recentemente, torna-se desnecessário lembrar quem foi ou o que fez - muita gente sabe que o cara foi um ícone da literatura britânica criado por Arthur Conan Doyle, morava em Londres entre 1881-1904 e tinha o fiel companheiro Dr. John Watson. 
Menos novidade ainda é que no cinema ele foi interpretado pelo fodástico (não encontro outra palavra para defini-lo, sorry) Robert Downey Jr. (Sim, o eterno Iron Man) e Watson, pelo lindo inglês Jude Law. Para quem gosta da Inglaterra, o cenário é um prato cheio e o accent dos muitos atores, uma sobremesa deliciosa para se degustar.

 

Para quem é fã do eterno médico mal-humorado Gregory House (Universal Channel), vale lembrar que sua inspiração veio de Sherlock - tanto que ambos são viciados em música e moram no 221 - sem contar outras ‘coincidências’. 
A dica do post é para quem quer reviver um pouco de história: a famosa residência do detetive, na tão conhecida rua Baker Street, está a disposição para quem quiser visitar e se encantar com o mundo misterioso de Holmes.

221b Baker Street hoje é um museu (mais um para a lista!), mas que consegue manter viva toda a lembrança do personagem literário mais famoso mundialmente. 


Ps.: -226 to UK!

0 comentários: