-175 to UK: The British Beaches

sábado, agosto 18, 2012 Aline 0 Comments

Ainda estamos no inverno, mas com essa temperatura nada amena, o corpo e a alma já começam a pedir por praia. Água de coco, cerveja, caipirinha. Sol, mar, sombra fresca. Camarão, porções fritas, aquela farofada. E tudo isso é bem a nossa cara - cara do Brasil. Pelo menos é o que afirmam por aí.
 
  

A costa da Inglaterra obviamente é cercada por praias, que não deixam de ser belas. Mas quem pensa que lá vai encontrar Guarujá, Ubatuba ou Rio de Janeiro está enganado. O contraste chega causar confusão nos os olhos.
Mato? É, mato! Grama! Does not matter, mas não é areia! 
Brighton é um dos locais mais recomendado pelos ingleses para curtir um dia de verão e uma Guinness. What? Guinness? Sim. Esqueça a água de coco. E se aqui pagamos R$ 4,00 por uma garrafa de Brahma gelada, lá um pint da cerveja escura custa o equivalente a R$ 15. E nada da areia fofinha. Se não for grama, serão pedrinhas. Leve Havaianas!
 
      

Não estranhe se deparar com construções medievais ou se perceber que o esquema por lá é totalmente cultural - museus, parque de diversões e afins. E é bem normal ver o pessoal caminhando de sapato e calça. 
Anyway, acho que vale a pena dar uma conferida. Pode até bater aquela saudade de Copacabana, mas aí que tá o melhor: conhecer o desconhecido; experimentar o diferente. Ter histórias para contar! ;)

0 comentários: