Profissão: secretaria executiva

domingo, setembro 30, 2012 Aline 0 Comments


Já que a semana vai ser tensa, vamos adiantar os posts pra hoje. First, FELIZ DIA DA SECRETÁRIA. É, aquela pessoa que organiza a vida das pessoas e da empresa. Eu sou uma delas. 
Isso por si só já vale o tema. Como todo mundo que lê o blog também acompanha minha doce e daora vida, sabe que eu trabalho com viagens - e além, tá cansado de saber que sou APAIXONADA por isso. O fato é: isso me rende histórias, um conhecimento bem legal de lugares que (infelizmente AINDA) não fui, amizades que surgem (mesmo que por motivos profissionais) e querendo ou não, dores de cabeça inevitáveis. Por aí vai. 
Vamos aos fatos que marcaram essa vida de secretária.

1) Minha ‘primeira viagem’:

Pra quem NUNCA havia trampado com isso, pedir uma cotação pra Cochabamba, Bolívia, não foi nada ‘daora’. Alguém lembrou de me avisar o que era conexão/escala? E que era mais viável ir por Santa Cruz de la Sierra? Bom, foi impossível decorar o mapa da América do Sul em menos de seis meses. E as siglas então? Vixi. O legal? O mundo (btw, MEU mundo) deixou de ser SÓ Brasil.

      

2) Diabo veste Prada?

Sempre me param e perguntam: ‘Ow, já assistiu? Toda vez em que a Miranda pede um voo impossível, lembro-me de você.' É, dentre várias situações como a da Andrea, em uma houve um vulcão no Chile que 'miou' todos os voos daqui pra baixo. E como trazer quem tava lá em Buenos Aires de volta? É, foi tenso.

     

3) Zooropa

O coração da garota aqui derreteu de vez quando, junto com o emprego novo, chegaram também as viagens para Alemanha, República Tcheca, Itália, Portugal, Espanha, França e por aí vai. Pra quem sempre foi viciada em 2ª Guerra Mundial e era um pouco ‘afraid’ pela Alemanha, hoje é meio contraditório saber que o tal país de Hitler ocupa o 2º lugar no ranking de destino dos sonhos. Mais interessante é saber que já ‘rodei’ esse país todo através do Google Map - talvez até dê pra indicar aeroportos e hotéis de olhos fechados.
                      

4) United Kingdom (♥)

De derretido, passou a apaixonado: ‘onde fica Cardiff?’ ‘Reino Unido!’. Esse foi o primeiro ‘date’ com o amor da minha vida. Aí com as cotações vai-se aprendendo que de BHX até LHR são quase 2h de trem, mas a diferença do valor da passagem aérea é muito maior. E pra ir pra NCL, não rola ir by car se a pressa é grande. E mais ainda: Reino Unido tem uma ‘porrada’ de países. Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte. Tá, muita gente sabe disso e eu tinha uma boa noção, mas como era a divisão, o porquê e demais detalhes, passaram a existir graças ao meu dia-a-dia profissional.

     Aline's desktop ;)

5) Fui pra PQP e lembrei-me de você!

Hoje em dia já se tornou bem normal alguém já chegar com a perguntinha ‘vou passar pelo DutyFree, quer algo?’. Mas, sweet mesmo é, depois da viagem, a pessoa chegar na sua mesa e dizer: ‘vi isso e lembrei de você’. E tem todo aquele sermão do simples, porém de coração. Doesn’t matter, como eu prezo essas pequenas atitudes! E nisso, já tenho uma prateleira de lembrancinhas de outros countries. E adoro todos. Me emociono cada vez que recebo um novo.

        

                  (Quase um altar britânico na minha mesa de trabalho)

É isso aí. Feliz Dia da Secretária, pra quem viaja every single day sentadinha, na frente do pc! 
E pra você, amor da minha vida… só uma coisa: ‘Heeeeello! I’ve waited here for you! EVERLONG!’. Só mais 131 dias. Falta é POUCO! ;)

0 comentários: