Dublin: Guinness Storehouse

quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Aline 0 Comments


Vamos a um breve resumo da fábrica da cerveja escura mais amarga e gostosa do mundo: Guinness (Storehouse). 

Como toda boa atração, tem que se pagar para entrar e é possível comprar os tickets com antecedência ou no próprio local, como fiz. Porém, comprando online é possível ter 10% de desconto no caso dos adultos.

Escolhi uma manhã chuvosa de sábado, o que dá para concluir logo de cara que tomei cerveja já cedo, antes mesmo do meio dia. :D

O prédio é magnífico e com ares medievais, já que antigamente ali era de fato a fábrica da cervejaria - sendo hoje apenas um galpão com um museu histórico - porém moderno - da marca. Mesmo que muitos irlandeses não sejam fãs de seu amargo sabor, pode-se dizer que Guinness é um dos nomes-símbolos do país.




A estrutura interna é muito bem dividida, sendo que cada andar representa um tópico. O legal do tour é que é auto-guiado: você pode optar por conhecer de acordo com seu próprio tempo, lendo as placas informativas e mexendo nos quiosques interativos ou acompanhar a explicação da guia, que logo no início pergunta ao grupo o país de origem, para melhor se adequar nas explicações - em inglês.


Primeiro andar: loja e introdução, onde a guia ‘recolhe’ o pessoal do tour, que é dividido por horários (adoro divisões). 

Segundo: processo de produção e fabricação, desde os ingredientes, até mesmo os maquinários.

Terceiro: breve história da exportação quando a cervejaria teve início, com réplicas de trens, navios e barris – todos muito bem elaborados. 


Quarto: todas as peças publicitárias e utensílios já criados (como taças, copos, garrafas). Neste ambiente também há 3 restaurantes, cada qual com seu estilo (casual, formal e bar). 

Quinto: o espaço degustação: eles mostram como é o correto ‘tirar o chopp’ e a degustação é feita ali, com vista para toda cidade e montanhas. 

Detalhe: após comprar ou retirar seu ingresso, mantenha-o contigo até o final e certifique-se de não perdê-lo, pois lhe dará o direito de degustar um pint de Guinness no Gravity Bar - que fica neste último andar.


SIMPLESMENTE, PERFEITO!



0 comentários: