Fim de semana em Ireland, Dublin

domingo, fevereiro 24, 2013 Aline 2 Comments


Em meu terceiro final de semana na Europa, fui para Dublin

De Hastings (cidade a qual estava estudando) fui até o aeroporto de Gatwick, cerca de 1h de trem. Aí começa a aventura começa com um rolo enorme no aeroporto, que conto neste post aqui. #ficadica #aprendizado #NONEUsefodem


A PRIMEIRA IMPRESSÃO: Após 2 horas de viagem em um aviãozinho apertado, pousamos no aeroporto e o dia já havia dado lugar a uma noite fria e escura. Peguei um bus que levava direto a downtown e lá perguntei pra um cara onde ficava o Temple’s Bar – o mais famoso bairro (e meu hostel era ao lado do famoso pub). Fácil e óbvio: ruas lotadas de gente bebendo, música de bar em bar e a região era menor do que eu imaginava.

Fiz check-in, deixei minhas coisas e parti pro role. Como minha alimentação estava meio precária, resolvi jantar num italiano que tinha ali perto – e sem dúvidas, 18 EUR que valeram à pena: entrada, prato principal e um suco de laranja (todos até então na EU são horríveis). Depois, continuei minha saga e como estava cansada – e sozinha – decidi ir pro hostel: meia noite e eu já estava embaixo das cobertas, pasmem!




Na sexta, comecei o dia bem: meu breakfast foi no Temple Bar, com direito a Guinnesse pão com cheddar! Fiz um tour pelo centro, tirei zilhões de fotografias, conheci um cara na porta de um bar que gentilmente quis me fotografar (pra mostrar que irlandeses são realmente educados e ‘galanteadores’), fui em algumas igrejas. 

Pensei, por momentos, como seria morar ali – e deve ser o máximo! O clima é outro, e não falo do frio do caralho não! A atmosfera naturalmente transmite paz e seja lá mais qual sentimento foi esse – talvez o mesmo que me motivou a fazer minha primeira tatuagem, a mesma que planejava fazer em Londres. :)



No sábado, comecei meu dia com uma caminhada tensa naquela chuva de neve, com destino a Guinness Storehouse (aqui tem um resuminho sobre a fantástica fábrica).

Após, fiz mais um tour pela city e durante a tarde, assisti jogo de rúgbi (esporte oficial das terras de lá) em um típíco pub cheio de homem, com direito a Irish Coffee. 



Uma viagem mais do que memorável! 

Dublin sem dúvidas está em minha lista de lugares que eu PRECISO voltar um dia! :)

2 comentários:

  1. Aiii só agora vi isso. Menina, eu me acho suspeita demais para falar da Irlanda aí adoro quando leio essas coisas. Aquele lugar realmente tem uma atmosfera diferente, né? Que saudades me dá quando leio essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu só vi agora seu comentário! hahaha
      Sim, aquele lugar é O LUGAR, eu preciso voltar, tenho que voltar! Vamos comigo?! :)

      Excluir