Vida em UK: Fim dos estudos!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013 Aline 6 Comments

Oxi, como assim? Mal começou e já terminou? Durou 3 semanas, mas estudei como nunca na vida. Ah vá, mentira. Poderia ter me dedicado ainda mais, porém, eu queria conhecer lugares diferentes nos finais de semana, matar a saudade do namorado pelo Skype e aproveitar um pouco a vida. Mesmo assim, no Brasil, nunca me dediquei desta forma. E explico o porquê.

Quase minha vida toda estudei em escola pública, e como todo brasileiro sabe, não demanda tanta dedicação pós-aula (claro, muitos alunos aproveitam seu tempo off para repassar tudo o que viu na aula do dia e ir além, mas eu não fui acostumada assim e nunca consegui agir como). Meu colegial foi em paralelo ao técnico (Publicidade e Propaganda), o que me fez deixar ainda mais de lado tudo aquilo que um aluno normal aprende para conseguir uma boa colocação em uma faculdade. Erro total meu, eu sei!


Teste de nível - pensei que seria um pouco pior!
Enfim, ao chegar na terra da rainha, vi que se eu continuasse com o costume mega 'lazy' e deixando para estudar 5 minutos antes da aula, não chegaria em lugar nenhum e tampouco conseguiria bons resultados - afinal, rolou uma grana beeeem legal para estar ali.

Na primeira semana, achei que jamais daria conta. O conteúdo em sala de aula era passado com muita rapidez e pior, com MUITA GRAMÁTICA. Meus anos estudando Letras na faculdade praticamente não me serviram de nada e vi que realmente teria que chegar em casa e meter a cara nos estudos. Todos os dias tínhamos vários exercícios de homework, que eram apresentados na manhã seguinte. Eu tive que me adaptar.


Homeworks diários!
Felizmente, contei com a ajuda do meu super namorado, que além de nerd da engenharia é fera também com Inglês - e manja muito mais do que eu. Pela tarde, uníamos o útil ao agradável: eu fotografava as páginas do livro, enviada por Whatsapp e discutíamos juntos pelo Skype. Aprendemos muito juntos e, ao mesmo tempo, conseguimos nos manter unidos e um participando da vida do outro, mesmo longe. Claro que algumas coisas falávamos em Português, mas estudar com ele foi algo realmente produtivo - e muito melhor do que sozinha.


Resultado final :))) Tks Marcus! ♥
Meu last day foi no dia 28/2, e pra variar, eu estava MORRENDO de gripe. A English cold me pegou de jeito - ou melhor, saí do Brasil com sinusite e já emendei com uma por lá. Por dia, era um pacotinho de lenço de papel. Fui até a escola, tirei foto com a galera, peguei meu certificado (com comentários satisfatórios sobre meu desempenho) e a host me levou pra station - e chovia como nunca. 


                              
Minha classe! A ruiva era a teacher!

























De lá, peguei um trem pra Londres (e ao chegar lá, vi novamente a Tower Bridge, que sempre me deixa encantada - achando que tinha saído de um sonho), troquei de estação 2x e finalmente cheguei em LHR - Heathrow. Fato não muito relevante: estava com duas malas cheias e gigantes, e com outra maior ainda nas costas. Foi TENSO. Nunca mais levo meio mundo em rodinhas. Fica a dica, totalmente!


Em frente a Embassy CES Hastings. Quase chorei :(

Em LHR esperei uma eternidade e rumei à Bruxelas - Bélgica. E lá, o melhor: tinha o sorriso mais lindo do mundo me esperando. ♥

6 comentários:

  1. Ahh manoooo, popara q o seu ingles tbm e muito bom! ate fala com o seu amigo house diariamente! alem do mais, vc te o espanhol, q e algo q eu travo totalmente.... meu botao so tem ingles e portugues! Quanto aqueles momentos juntos estudando, foram sempre otimos, pois tivemos uma oportunidade de um aprender com o outro e ainda ficarmos juntinhos(sqn). Se prepara que agora o ingles q vc vai aprender e no dia a dia, e quem sabe eu possa aprender um pouco com vc! Amo vc pequena! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Gregore House teve muita influência na melhora do meu inglês, ou seja, agora sim é legal falar com ele! :P E sim, sua ajuda FEZ A DIFERENÇA! E vi o quanto damos certo, mesmo com um oceano separando a gente. Adorei ser sua parceira de estudos! :)
      Amo vc ♥

      Excluir
  2. Eu não sei falar inglês
    Ela não entende uma palavra em português
    I saw you saying that you say that you saw
    I saw you saying that you say that you saw (I fell good)
    I feel good because you put your butt on me
    I feel good because you put your butt on me

    Eu não sei falar inglês mesmo, mas manjo dos ctrl+C, ctrl+V
    HAUSHUAHSUHAUSHUA
    Mto legal! Foi esse dia q vc levou a touca que te dei? Parabéns pela experiência, e por toda conquista! Vc se organizou, planejou e realizou o sonho. Tenho orgulho de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário me lembrou quando postei uma foto com a Coréia e o Venezuelano e você logo soltou um trecho da música do Psy e da Shakira! Vc é foda! :p

      ÉEE, levei a touca que vc me deu, mas adivinhe: ELA NÃO ME AJUDOU! Não apareceu nenhuma cola! Se bem que a Thiane real também não passava... heuihiahuiaha

      Obrigada pelo apoio! É nóis!

      Excluir
  3. E eu tb não manjo dos paranauê, mas vou pro EUA de turnê com a banda do meu namorado Suplicy o/
    No colegial aprendi 'fish ball cat'. Acho que isso me ajuda a crescer na vida #sqn
    Também tenho orgulho de você, afinal, sou medrosa e tanto pra mim como pra outras pessoas, vc é exemplo.
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ligada, eu lembro dessa parada de 'fish ball cat'! Quando chegar aos USA, me ligue e por favor, diga ao seu super namorado filho de político que deve ter grana pra caralho pra me contratar como tradutora. Aí feSHOW! :)
      Obrigada pelas palavras! Vc sabe que é um orgulho também, não?
      Amo vc :)

      Excluir