Desapego

quarta-feira, junho 26, 2013 Aline 1 Comments

Não sei para você (seja futura ou atual aupair - ou quem sabe, uma pessoa que não tenha interesse algum em viver isso), mas para mim, o mais difícil é o desapego.  Cara, pensa numa coisa difícil. Levei um ano - e ainda estou no processo - pra me 'desapegar' de algumas coisas. O pior é quando você precisa soltar, é que dá mais vontade ainda de agarrar com força. 



Se você quer muito fazer algo e não dá um passo a frente por que precisa se desprender de algo, tamo junto! Mas o que tenho pra dizer é o mesmo que ouvi de MUITA gente: não pare sua vida por NINGUÉM e tampouco pense DEMAIS no futuro. Claro que devemos ouvir nossos pais, amigos e levar em consideração certos fatores, assim como não podemos 'deixar a vida nos levar', mas convenhamos... a vida é uma só, não é?!


E, se temos uma ÚNICA chance, por que não aproveitá-la?! É disso que estou falando meus amigos... de se desapegar pra aproveitar! Dizia Fernando Pessoa que 'afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir... Esqueça o passado, desapego é o segredo!'.

Não é fácil deixar família, namorado(a), amigos e o emprego. Não só pelo amor - fator incondicional e imensurável, mas também pela indagação: e se nunca mais encontrar uma pessoa como ele (a), ou um emprego tão bom quanto? E se bater a saudade dos meus pais? Meus amigos continuarão os 'rolês' enquanto estarei longe, sem poder compartilhar! Hello, cada escolha, uma renúncia! 

Enquanto o apego vive, nossos sonhos permanecem trancados.

Permita-se viver!




Um comentário: