Estudando os EUA - Região: New England

quinta-feira, julho 18, 2013 Aline 4 Comments


New England, com tradução livre para Nova Inglaterra. A região deve ser denominada assim por ser uma das primeiras colonizadas pelos Ingleses? Não sei, pesquisei algo no Google, mas nenhuma resposta muito útil e satisfatória. Prometo que descubro isso no próximo ano! ;)

Enfim, a região localizada na ponta do (ia dizer na puta-que-pariu, mas xá-quieto) nordeste americano é composta pelos estados (e pelo que percebi, os menores) de Connecticut, Maine, Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island e Vermont




Características da região:

Connecticut 
Lar da Universidade de Yale, o porto de Mystic, os restaurantes e a vida noturna agitada de New Haven, o Maritime Aquarium e dois grandes cassinos indígenas. Procurei algumas coisas, mas nada muito significativo e/ou atrativo (se você googlar, vai achar várias coisas sobre um atentado ano passado, bem típico dos EUA...).
Temperatura média no verão de 22ºC e no inverno, -2ºC.




Maine 
Famoso pelas comunidades de pescadores, interior remoto cheio de florestas (90% do local é composto por elas), e belas paisagens, como no Parque Nacional de Acadia. A economia do estado é composto por turismo e pesca. Se alguma vez assistir 'Once Upon a Time' da Sony, verá que é por lá a tal cidade que ninguém entra e sai, Storybrooke! E hoje, assistindo a 'Go On' mencionaram o estado nas memórias da Dra!
Temperatura média no verão de 19ºC e no inverno... -15,5ºC! DELÍCIA!


Detalhezinhos de Portland - Maine
Massachusetts 
Berço da independência americana, cheio de cidades históricas, o balneário de Cape Cod, e a sempre interessantíssima Boston. Esta última aí abriga meu time preferido de Football, o New England Patriots - ssssiiim, o mesmo do ótimo jogador (e claro, lindo) quarterback Tom Brady (e Sr. Bündchen) e agora do Tim Tebow. Também ouvi dizer que em Boston há uma concentração imensa de Brazucas. Há também uma infinidade de universidades (Harvard e MIT, for example) disponíveis. Lembram da piada: qual massa você prefere - massa fina, massa grosa, ou massachussets? :p (piadinha by Marcus)
Temperatura média no verão de 25ºC e no inverno, 0ºC.


Boston
New Hampshire 
Lar das belas Montanhas Brancas, lagos idílicos, e alguns resorts à beira mar. Bem típico de um lugar para passar as férias com o love - e não pra uma AuPair alone. Dentre os programas do estado, é possível encontrar dezenas de atividades outdoor e deixar a câmera fotográfica bem carregada porque o cenário parece ser de AHAZAR. Esqui, pesca, cavalo, golf, tenis... tem esporte para todos os gostos e bolsos.
Temperatura média de 26ºC no verão e de 1ºC no inverno. 



Rhode Island 
É o menor estado dos EUA, e mesmo assim tem muitas milhas de litoral e belas ilhas, além das cidades de Providence e Newport. Para quem foi fã da série 'The OC' como eu, deve se lembrar que o sonho do Seth Cohen era estudar em Providence, e a Summer vivia reclamando: 'Odeio Rhode Island, é fria demais!'. E no final, ela quem estudou por lá e se tornou defensoras dos animais. Falando em animais, pesca é uma das atividades bem frequentes no estado, já que é faz costa com o Oceano Atlântico. 



Vermont 

O outono em Vermont, e suas cores naturais, é imperdível, e durante o resto do ano a atração é o charme rural, único na America. Embora o local seja propício para se colocar o chapéu de cowboy e aventurar na neve ao mesmo tempo, há também opções bem legais de peças e musicais da Broadway. O nome meio que significa 'Monte Verde', e nem precisa de justificativa, né não?! ;) Também possui o maior lago dos EUA (Champlain) e (historicamente), foi o primeiro estado a abolir a escravidão. 
Temperatura média anual de 6ºC.


Ovelhas, quero todas.
Lógico que isso tudo é só um resumão e pra uma AuPair é legal saber também a questão de segurança, transporte e agitos, mas... pra conhecimento geográfico, tá bão, né?!


4 comentários:

  1. Ah manoooo, assim nao vale.... vc roubou minha piada e eu nem posso contar ela aqui... :///
    BTW, take care com massachussets, pq a concentração de nerd louco e bem grande.... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerd louco? Já vivo com um... inclusive me apaixonei por ele ;) Bobinho!

      Excluir
    2. Ah, mas o "nerd" aqui e louco por vc, isso sim :P

      Excluir