AuPair: I have a Match! :)

terça-feira, agosto 20, 2013 Aline 8 Comments


Mas já?! Siiiiim... :)

Após quase 20h após me onlinezar, apareceu a primeira família em meu perfil. Quase tive um treco - aliás, qual AuPair não pulou da cadeira quando aconteceu o mesmo? Como sou uma pessoa meio emotiva, respirei e segurei-me para não deixar transparecer - afinal, estava no trabalho.

Li calmamente o perfil, que de primeira, me chamou a atenção por vários detalhes. Alguns minutos depois, a host mom me mandou e-mail pedindo uma entrevista para aquele dia mesmo, a noite. Oi?! Eu nem estava preparada, nem havia formulado minhas questions sobre o que tinha lido do profile... mas enfim, tive 1 ano para me preparar, não? 

Saí correndo do trabalho, e já fiquei online no Skype. Ela me ligou no horário combinado, mas a ligação estava muuuito ruim. Ligou no cel, pior ainda. E funcionou pelo tel de casa. Minha mãe com rádio ligado, os passarinhos fazendo a festa e gritando como se não houvesse amanhã... mas rolou! Respirei fundo e enquando falava, ganhava uma massagem nos pés, feita pelo namorado mais lindo do mundo. Estava um pouco nervosa e expliquei que era a primeira host family que eu falava; ela disse que entrevistaria outras meninas também, mas que tinha gostado muito do meu perfil. Combinamos que eu mandaria um e-mail com algumas perguntas específicas.

Na manhã seguinte, enviei algumas questões - postarei em breve (caso você esteja nessa situação e precise de um little help).  Ela respondeu com respostas (aaah, jura?!) bem grandes (e não tão compactas e diretas, como eu esperava) e fez algumas também. Passei a gostar e me identificar ainda mais, mesmo sabendo que eu precisava esperar que outras
famílias me procurassem.

No sábado, tivemos mais uma conversa via phone e ela já disse 'I am ready to ask you the match, but first I would like you talk to our currently AuPair'. Match? Oi? Já? Aí começou a neura de pensar se valia a pena ficar com a primeira family, com perfil que se encaixa perfeitamente no meu - sem contar a localização - ou deixá-la em stand by, correndo o risco de perdê-la. All day long pensando about, avaliando cada ponto das conversas que tivemos, juntamente com o Marcus (♥) - duas cabeças pensam muito melhor que uma, e conseguem ver todos os detalhes. Ou seja, eu estava ready para o match, exceto pelo fato de não ter falado com nenhuma outra família.


No domingo, a atual AuPair deles me ligou. Foi uma conversa que me fez pensar mais ainda, e sanou as poucas dúvidas que eu tinha sobre a convivência com a família. Sim, estava mais do que pronta pro match, mas ainda não tinha outra referência. Mas eles eram exatamente o que eu esperava... e agora?! Quase enlouquecedor.

Ontem, a host me enviou um e-mail titulado de: We request a match with you!

Pela noite, fizemos um Skype (que mais uma vez, não funcionou) e o FaceTime nos socorreu. Falei com as meninas, que me mostraram a casa, meu futuro quarto, o jardim, o dog, me perguntaram mil coisas, sobre brincar, nadar, comer... Não esperava me sentir tão querida de imediato!

Embarco no dia 08 de dezembro (could be more perfect? Exatamente quando eu queria!), morarei em Chicago e serei AuPair de 2 kids fofíssimas, Barbara (7) e Jeannie (8). 



8 comentários:

  1. Que incrível! Será uma fase linda pra você e nós, que estamos ao seu lado.
    Desejar que vc tire o melhor de tudo isso nem é preciso né?
    Amo vc e enjoy! (HAHAHAHAHA eu e meu inglês-que-não-sei-quase-nada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria melhor se vcs fossem me visitar, né?! :P
      O apoio de vocês é essencial! Obrigada por tudo!
      Amo vc e se cuide aqui :))

      Excluir
  2. Agora consegui ler o post. Parabéns! Que vc tenha muito sucesso nessa etapa e Deus a abençoe e guie! Aproveita bastante, e se tudo der certo, eu e a Carol vamos te visitar :D. Aproveite ao máximo os últimos, quase, três meses aqui. E o que precisar, seja para dar um help para seus pais se conectarem no skype, seja para dar notícia q vc está bem, me coloco à disposição. Eu já chorei domingo, e dia 08 de dezembro tenho certeza q chorarei mto mais. Apesar de nossas brigas e diferenças, tenha certeza que eu amo vc e torço para seu melhor. Ficar a sua espera, como já disse, ninguém tomará seu lugar. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase chorei! Você é a encrenca que vai fazer uma falta danada nos domingos e em todos os outros momentos! Mas fique tranquila que ainda me aguentará pela via web e em breve estou de volta! Já preparou meu kit 'Não sinta saudade da Thiane'? :P Amo você também, e seu lugar também está guardado!

      Excluir
  3. Congratssssssssssss! e o melhor: dá pra gente dar rolezinhos lá ehn! Eu embarco dia 9 de setembro. e estarei te aguardando la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Já vai se preparando, Reveillon em Chicago, ok?! :)
      Is us nos EUA! :p

      Excluir
  4. Uhuullll!!! Ousadia e alegria!!
    Parabéns Aline, tudo dará certo, e terá a melhor experiência da sua vida.
    Tô querendo ir para lá no ano que vem e, se eu for, passarei por Chicago.
    super bj.

    PS: Estou essa semana em SBO, devemos comemorar!
    Michel Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi, por todo apoio e conversas que me ajudaram demais a chegar até aqui.
      Sinta-se convidado e convocado a conhecer Chicago! Te pago um coffee no Starbucks americano! :)
      Beijão e vamos comemorar!

      Excluir