AuPair: Contato com as kids

terça-feira, setembro 10, 2013 Aline 7 Comments


Antes de nem mesmo ter entregue meu application, via muitos posts por aí contando como ficou o contato com a host family pós match. E, hoje é minha vez de contar minha experiência.

Minhas garotinhas (olhe só, já usando pronome possessivo, tsc tsc) são fofas - pelo menos foi a primeira impressão que tive ao ver as fotos e falar com elas pelo facetime. Não canso de dizer aos quatro cantos que naquele dia, quando elas 'tomaram' o cel da host e começaram a falar meu nome repetidamente, querendo mostrar cada canto da casa, me senti a pessoa mais sortuda e amada do mundo. Ok, ok. A convivência torna tudo um pouco diferente, mas pelo menos sei que comecei bem.


Seria o corvo um aupair?

Jeanne, a mais velha, tem 8 anos. Na semana passada, deu seus primeiros passos na 3rd grade, e pelo que percebi, parece ser bem animada - a host mencionou que ela tem uma grande imaginação, principalmente nas brincadeiras. A Barbara, completou 7 anos há 2 semanas e contagia. Adora andar de bicicleta, passear com o dog (éé, temos um dog, o Teddy) e ficou super animada quando mostrei meu patins a ela.


Meus grandes companheiros: Bike e Patins. E uma das kids também os ama! :)
Como ainda faltam 3 meses, o que fazer para que criemos uma certa intimidade? É nessa hora que a criatividade deve se aliar com a vontade de estar junto e conquistar as garotinhas. Afinal, AuPair não é só 'watch the kids', pelo menos ao meu ver.

Então, lancei pra host a ideia de enviar cartas pelo correio, éeee, a moda antiga! Ela gostou e disse que incentivaria as meninas a me responderem. Além disso, já fiz duas 'cartas digitais', em PDF, bem coloridas: uma falando de animais (minha dog, meus birds e dos patos que me apaixonei em UK) e outra sobre futebol americano, que como sabem, é um dos esportes que mais tenho acompanhado. Falei do time de Piracicaba, coloquei foto do Marcus a caráter (segurando o helmet e tudo!) e comentei sobre o Chicago Bears, que jogou no domingo e ganhou dos Vikings. Mencionei também o Cubs (baseball) e claro, Bulls (basket).


Bears!
Para a cartinha escrita a mão, a saga: tentei encontrar papel de carta - impossível! Lembra quando todos colecionavam? Então comprei um bloco de fichário bem colorido, e de quebra, um livrinho com adesivos de nomes de animais e frutas, em inglês e português. Coloquei um bilhetinho propondo a elas um challenge: aprender os nomes em meu idioma e me falar quando eu chegar! :) Já ouvi muita AuPair comentar que as crianças americanas - e até mesmo os adultos - tendem a não tem muita noção geográfica e tampouco conhecimento de mundo, então o que eu puder fazer para que as meninas sejam uma exceção, eu farei!

Nesta primeira correspondência 'aérea', enviei também um papel de carta para cada kid (que ganhei da minha companheira de trabalho!) um cartão postal para a host e para a atual AuPair, além de algumas fotinhas das minhas férias (na neve, comendo waffle...).



Já tive uma outra ideia em relação a incentivar a escrita à mão, mas fica pra um próximo post!

7 comentários:

  1. Olha só! Muito legal essa ideia! Elas gostarão de vc, continue cativando-as. Seu lado teacher prevalecendo! Parabéns (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que preciso de um estágio com umas kids, sabe onde rola? :ppp

      Excluir
  2. Que legaaal! Se quiser treinar, pode me mandar cartas também, mas me manda como se fosse algum homem me paquerando, sabe? Toda romântica e talz.
    Achei o máximo suas idéias. Issae! Acho que a experiência de músicas também é válida... Algo que se curte no Brasil com 8 anos... Tipo Carrossel. Parece besta, mas é legal.

    ResponderExcluir
  3. Não acho besta, não! Preciso realmente me interar do que as crianças brasileiras curtem... inclusive pensei em gravar um cd com essas musiquinhas e enviar a elas. Ficamos tão presas ao mundo adulto que esquecemos o que gostávamos nessa idade. Valeu a dica, Gabi. Foi de ouro, mesmo! :)

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a ideia da Gabi, nada melhor q vc mesma perguntar pras kids oq elas gostam de assistir e assim ter mais noção do q mandar... Tipo, se elas assistem algum seriado, e melhor mandar algo nesse nivel e nao algo tipo angelica...
    Ainda sobre as 'childrens'(eu sei q ta errado...) lembro ate agora delas te chamando.... Alini, Alini, Hi Alini! :)

    Keep writing!

    Loveu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, achei o seu blog através da Beth e já estou seguindo! Adoro seguir essas aventuras em outros países. Achei muito legal essa sua ideia do livro em português e inglês pras crianças, e fiquei morrendo de vontade de andar de patins depois de ver essa foto. Eu andava muito quando era criança e depois de um tempo parei. Será que é igual bicicleta, a gente nunca esquece?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela!
      Fico muito feliz por ter passado por aqui e deixado um recadinho... volte sempre, todos os dias, sempre que quiser! :)
      Vou passar pelo seu tbm!

      Criança adora novidade, né? Estou pensando em outras formas de manter um 'contato criativo' até que eu chegue lá!
      E sim, patins a gente não esquece também não! E digo mais: quando eu era adolescente, caía muuuuito - e usava o patins da vizinha, pois meus pais não tinham condição de me dar um! Agora, realizei o sonho de criança frustada e comprei o meu! hahaha e acredite: não caí uma vez se quer! Está sendo uma delícia! Às vezes até deixoa bike de lado! :p

      Beijo! :)

      Excluir