O que NÃO fazer em 2014

segunda-feira, outubro 28, 2013 Aline 5 Comments


2013 está sendo um ano como todos os outros - conquistas e MUITO aprendizado, que veio graças algumas decepções. E, com isso, nada melhor do que elaborar uma listinha com o que NÃO devo fazer no próximo. 
1. Ao ampliar minhas amizades, nunca esquecer que COLEGA não é AMIGO.
Cuidado com o que partilho, ou com a proporção que me doo - afinal, eu me conheço e sei que acabo esperando demais dos outros, enquanto me sacrifico por quem julgo ser 'amigo'. Melhor prevenir;
2. Deixar de praticar esportes por conta do frio;
Vai ventar muito (Windy City) e a temperatura não vai ter dó. CORAGEM e bora trocar de roupa - afinal, dentro da academia não neva;
3. Esquecer dos meus valores e me deixar  levar pelas vontades das outras pessoas;
Como ir pra balada SÓ porque todas querem e gostam - como já cheguei a fazer no passado. Se tô afim de ficar em casa, vou ficar em casa e ponto final. Fazer tudo pra agradar aos outros só tem um resultado: frustração; 


Meu antigo ambiente de trabalho - canetas e calendários me inspiram ;)
4. Estudar só na escola, sem dedicar-me quando estiver em casa;
E lembrar que estou indo não só para estudar inglês, mas vários outros cursos que tenho interesse. Ser organizada é saber delegar tempo para as prioridades, e as outras distrações (como turistar, blogar, etc.);
5. Torrar grana com roupas, sapatos e supérfluos;
Pra quê comprar tanta roupa se algumas usarei no máximo 2 vezes e ficarão enterradas no guarda-roupa, como muito fiz aqui? Comprar o necessário, lembrando que as melhores lembranças serão as vividas, e não as compradas;
Se vou conseguir? Só se eu tiver perseverança e tentar dia após dia - e sempre ler a listinha para ver se estou esquecendo de viver o que estou propondo.
:)

5 comentários:

  1. Esse último aí acho difícil hein? hahahaha
    Mas você consegue tirar todas de letra, tenho certeza o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu tenho umas 5 coisas na minha wishlist pra comprar, vou me focar nelas e congelar o cartão! hahahaa mas a mais difícil seria não engordar, por isso nem coloquei na lista! :P

      Vc já fez a sua pra 2014?! :p
      Beijão

      Excluir
  2. Aline, achei muito legal o seu post. Sobre roupas, sabia que eu nem sou de comprar muito? Eu sou do tipo que compra só quando ama uma peça, e depois de comprar a uso pelo menos uma vez por semana, rs. Meu vestido preferido foi comprado em 2011 e uso ele tipo no mínimo uma vez por semana, então pra quê comprar tanta roupa se eu nem vou ter tempo de usar tudo, né? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,
      Desde que tive que obrigatoriamente parar de comprar roupas para guardar dinheiro para o primeiro intercâmbio, comecei a me desapegar, sabe? Esses dias fiz um limpa GIGANTE em meu guarda-roupa e deixei SÓ o que uso, que são as mesmas coisas.

      Btw, quando vejo vestidos como os que você usa nas fotos, tenho vontade de ter muitos. haha

      Beijão!

      Excluir
  3. Sabia que super me identifiquei com a sua lista? Principalmente na parte de se deixar levar pelas vontades dos outros, aqui no Brasil eu faço muito isso... As vezes eu vou pra balada só pra não levantar comentários do tipo "Ah lá, só porque tá indo na igreja acha que é melhor que a gente" e nem é por isso, eu simplesmente sou caseira... Enfim, espero não me deixar levar só pra "conseguir" amizade por lá.
    Boa sorte, beijão!

    ResponderExcluir