#Lista: Roadtrip 2013

segunda-feira, novembro 25, 2013 Aline 4 Comments

Chegou segundona, chegou listinha também :)

Eu queria fazer um post sobre cada rápida viagem que fiz aqui no Brasil nesse ano, mas como meus dias estão cada vez mais corridos e os posts estão sendo focados no AuPair, o projeto vai ficar pra uma outra hora.

Vamo então resumir os rolês bate-volta feitos com a ex-motoquinha do Marcus. 

São Pedro
Quando meu Iphone morreu por tempo limitado, perdi todas as fotos que tiramos nesse dia. Mas, viva o Instagram, né?! Assim que chegamos do mochilão, pegamos a moto-amor-da-vida-do-Marcus e rodamos pra bem pertinho. Já havíamos feito esse trajeto outras vezes, mas a paisagem quando começa a serrinha é bem bonita, e vale a pena repetir. Ao passar por Águas de São Pedro, pare na Zuleika para comer um pedaço de bolo.


Sorocaba
Saímos 15h de casa, e chegamos aprox. 16h30 em Sorocity. Além de simplesmente rodar (tem motivo melhor do que esse?), queríamos comer a coxinha da Padaria Real - considerada uma das melhores do estado. Fomos pela Bandeirantes / Santos Dumont e voltamos pela Rodovia do Açúcar - que além de MUITO ruim, moto pagava pedágio. 20h estávamos de volta em Piracity, mega cansados. Mas a coxinha valeu a viagem! :)


Ribeirão Preto
As rodovias (Anhanguera/Washington Luiz) eram planas e retas, dando um sono infernal. Mas, não importa, em Ribeirão tinha Vapiano e simplesmente necessitávamos repetir a dose (mencionei o restaurante alemão-italiano neste post aqui  e neste também). Saímos de Pira às 11h, chegamos lá quase 14h; almoçamos e já pegamos a pista de novo. Passamos em frente a fábrica da Heineken em Araraquara e eu quase capotei de soninho. A comida valeu o rolê, mesmo o atendimento sendo péssimo (quando comparado aos outros Vapianos que fomos).



Serra Negra
Eu ainda estava meio cagona para tirar fotos enquanto ele pilotava, e isso me traz muito arrependimento! A serra Morungaba-Serra Negra é linda e perfeita para quem curte moto, e em alguns trechos antes de se chegar em Amparo, tem caminhos cobertos por árvores - como se fosse um túnel (quando lembro, o arrependimento de não ter fotografado bate ainda mais :/). Lá na city, paramos em um bar-pub que servia nossas cervejinhas preferidas. Recarregamos a energia e voltamos por Pedreira. Aprox. 2h de ida, 2h de volta. 


Monte Verde
Essa foi especial. Era o último final de semana dele com a moto (já que, com muita dor no coração, vendeu), e íamos para o Guarujá com ela. No último minuto, mudamos o destino e esse local foi escolhido porque tinha uma serra muito louca para ir de moto, e por ser the last trip, nada mais justo, né?! Mesmo eu não estando muito legal no dia (e fazendo ele parar a moto algumas vezes com medo de desmaiar) a rápida viagem de 6h foi bem diferente. Saímos as 12h, chegamos as 14h. Retornamos às 15h30, chegamos em casa às 18h30. Corrido, desgastante, mas alcancei meu objetivo: dar ao Marcus um último rolê de moto digno de nunca se esquecer (mesmo que com vários detalhes negativos inclusos).



Serra Azul 
Eu nunca tinha andado de moto dessa forma, e minha primeira vez foi em grande estilo. Ele teve a coragem de acelerar até os 240km/h só para eu nunca mais dizer que não sabia qual era a sensação, que é legal e não é: sentir a velocidade é demais, mas por conta dela, não é possível apreciar a vista. Paramos no famoso point de quem pilota, tiramos fotos, e voltamos outras vezes. Mas o melhor mesmo dessa primeira vez é que com ela, veio o pedido de namoro. Nesse momento, foi meu coração que acelerou. 




Ps.: As fotos estão saindo desconfiguradas, mas ainda não sei o porquê. Me desculpem, em breve estará tudo ok!

Ps2.: Marcus, post em homenagem a você - por ter me ensinado e me feito apaixonar por andar de moto. Todos os momentos foram perfeitos, até mesmo aqueles que minha bunda doía de tanto ficar sentada! :P

4 comentários:

  1. Essa cochinha me deixou na vontade. Suas fotos estão lindas. Amei a franjinha. Fofa.

    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      Quer uma coxinha das boas? Se algum dia vir até Piracicaba, não deixe de ir ao Assagio (uma padaria mega fofa, a decoração é lindíssima e a comida, hmmmm!). Até hoje a melhor coxinha com catupiry que comi! E ainda tem o bolo dos deuses! Hmmmmm (depois reclamo que engordo :P).

      Beijão! :)

      Excluir
  2. Ai ai que saudade dos nossos roles de moto! Pequena, diria que eu adorei todos, mas o que mais me marcou foi o nosso primeiro role, que por sinal foi marcado por um pedido especial, ne? :P e sim, eu me lembro de vc flando pra eu acelerar mais e mais!

    Rola repetir aquele vapiano?? :P

    loveu s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vapiano tem em Chicago, vamos jantar lá? Diz que sim, diz :D

      Saudadinha dos rolês. Mas quem sabe tem uma Route 66 de motoca?! o/

      Loveu♥

      Excluir