Presente pros amigos - minha despedida

segunda-feira, dezembro 02, 2013 Aline 2 Comments

Já parou pra pensar em quais músicas escolheria se sua vida fosse um filme, e por isso, necessitaria de uma trilha sonora? Pois bem: a minha não virou um longa ou curta-metragem, mas 'precisei' selecionar as músicas que mais marcaram meus 25 anos.

Alguns dias antes da despedida dos amigos, surgiu a ideia de dar algum little gift para que sempre se lembrassem de mim. Chaveiro? Ah não, eu por exemplo tenho vários e não possuo chaves suficientes para usá-los. Cupcake? Depois que comeu, forget it. Até que uma situação me fez pensar na escolha final:


O rádio do carro do meu pai tava com um probleminha - o dispositivo que ejetava ou 'puxava' novos cds havia quebrado, e o cd que havia trazido com dubsteps de London tinha ficado preso. Enquanto a gente procrastinava o conserto, ele era minha única trilha sonora quando as rádios não tocavam música do meu gosto (e não tem USB :/). Aí pensei: 'Pô, Dubstep 24h por dia não dá. Se ao menos fosse um cd com vários estilos, de todas as épocas...'. Bang. No mesmo dia levei o som pra consertar, e faltando 2 dias pra 'festinha de tchau', comecei a confeccionar 'a trilha sonora da minha vida' pra presentear os amigos. Vai que o rádio quebra e o cd fica preso lá? hahahaha! O raciocínio não faz tanto sentido, mas foi daí que surgiu a ideia.


No final, selecionei 50 músicas em MP3 e deixei tudo misturado mesmo - meu modo bipolar de viver até mesmo nessa hora. Nada de pastinhas dividindo, como faço usualmente. Foi difícil escolher SÓ esse número de songs, mas eu gostei do resultado final - mesmo que não tenha sido em um pendrive (haja money, não?!). E pelo que tenho percebido, meus amigos também gostaram! :)


Take a look:


A Bad Dream - Keane

A Lo Cubano - Orishas
Back & Break - Jonathan Rhys Meyers (August Rush Soundtrack)
Best Song Ever - One Direction
Better Luck Next Time - Lifehouse
Bring me to Life - Evanescence
City of Dreams - Alesso & Dirty South
Crazy - Britney Spears
Empty Space - Lifehouse
Everlong - Foo Fighters
Feel so Close - Calvin Harris
Hero - Chad Kroeger
I wish - Skazi
I Would Do Anything for You - Foster the People
If I lose myself - Alesso & One Republic
Infinity - Guru Josh
It's my Life - Bon Jovi
It's Time - Imagine Dragons
Levels - Avicii
Lights - Ellie Goulding
Lugar ao Sol - Charlie Brown Jr
Me Deixa - O Rappa
Mr. Brightside - The Killers
Never Damage - Lifehouse
No Beef - Afrojack & Steve Aoki
Nunca tem Fim - O Rappa
Onde você Mora - Cidade Negra (acústico)
Paint the Silence - South
País Tropical & Spyro Gyro - Jorge Ben Jor
Paradise - Coldplay & Fedde Le Grand (remix)
Raise your Weapon - Deadmau5
Rodo Cotidiano - O Rappa
Rollin In the Pressure - Adele & Alesso
São Gonça - Seu Jorge
Sex on Fire - Kings of Leon
Silhouettes - Avicii
Small Bump - Ed Sheeran
Snow (hey oh) - RHCP
Stay Together for the Kids - Blink 182
Summertime Sadness - Lana Del Rey & Cedric Gervais (remix)
The Team A - Ed Sheeran
The Zephyr Song - RHCP
Tive Razão - Seu Jorge
Too Close - Alex Clare
Wannabe - Spice Girls
What took you so long - Emma Bunton
Young & Beautiful - Lana Del Rey & Cedric Gervais (remix)
Your Song - Ellie Goulding
Zé do Caroço - Seu Jorge

Lifehouse, RHCP e Foo Fighters foram as bandas que mais tive dificuldade de escolher, já que eu gosto MUITO de todas. Faltaram umas outras de bandinhas indies novas que descobri nos últimos meses, mas acho que pra presentear os amigos, tá perfeito. 


E a capinha ficou assim:






Como podem ver, usei o fundinho do blog (que o Emerson fez após captar perfeitamente a ideia que eu tinha). Foi tudo feito à mão, por mim e claro, pelo Marcus - nada de gráfica! E ficou assim, fofinho :)

Mais um cd pra ficar jogado pelo carro da galera! :p

2 comentários:

  1. Velho, que ideia mais perfeita e criativa. E sabe que vc me inspirou? To preparando um kit presente de natal pro boyfriend, mas eu sou péssima em escolher presente e ele sempre me manda as coisas mais fofas. Dai que to juntando várias ideias e acho que vou usar essa com as músicas da nossa trilha sonora.
    Obrigaaada e sério, vc é um genio. Que sua despedida seja linda.

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ler isso, Paula! É tão bom saber que de alguma forma meu blog ajudou alguém, e isso tudo me fez lembrar do meu propósito lá atrás, quando via que alguns blogs me inspiravam e achei que podia fazer o msmo! :)

    Me lembro que minha irmã fez um cd quando estava completando uns 8 anos de namoro (isso lá em 2006 hehehe!) e eu gravei. Achei uma ótima ideia. Pro meu namorado eu dei um pendrive com músicas, e tá sempre no carro. Tem de tudo, de todos os tipos! Faça sim, tenho certeza que ele vai adorar! :)

    Obrigada por sempre deixar um comentário aqui, me agrada muito <3

    Beijão!

    ResponderExcluir