Treinamento AuPairCare + NYC

quarta-feira, dezembro 18, 2013 Aline 1 Comments

No post anterior esqueci de mencionar que no dia em que chegamos em NYC, nao ha treinamento e o dia e' livre. SQN: esperamos ate praticamente 14h para almocar, e as 15h30 pegamos o Shuttle para o mall. Nao e' permitido ir para NYC de bus ou qualquer outra forma. #sad 

Nos deram um book chamado de "Training Guide + Dairy Diary". O treinamento foi baseado nos topicos existentes, como por exemplo: milestones, activities, feeding + bathing + sleeping, behavior, disciplinary tactics e safety. Esse mesmo livrinho deve ser usado no dia-a-dia, anotando tudo sobre o que rola, desde a alimentacao ate o behavior das kids. Btw, estou mexendo no meu neste minuto. Sera que vai vingar?



Ao chegarmos, cada menina ganhou um cordaozinho de uma cor - e cada participacao valia um ponto para o grupo (que no final, ganharia um segundo tour a NYC). Eu e Vanessa ficamos com preto, Laura e Constance com verde. Isso gerou certa competitividade entre algumas meninas, principalmente entre as orientais (repito, nao e' preconceito! hahaha). Eu sempre fui a chata falante desde ever and ever, entao obviamente respondia a algumas perguntas. Particularmente, nao gostei muito da divisao - poderia realmente ter sido feita por regioes, mas pelo que percebi no final, foi feita por horario de saida para as host houses.

As apresentacoes dos temas foram feitas atraves do projetor, e Cristal e Stacy eram as "facilitadoras" da APC. Alguns pontos foram bem obvios e repetitivos (tanto que eu e a maioria quase cochilou); outros a gente ate ja tinha nocao, mas foi bom rever (como a parte do behavior e como agir). E tinham os que eram novidade (pelo menos para mim), como CPR e chocking. Nunca havia participado de um treinamento de como salvar vida, entao foi valido. Espero que ninguem desmaie na rua, pois nao sei se conseguirei praticar de verdade! hehe. Muita gente diz que esses dias em NJ sao perda de tempo, mas acho que foi bem valido - me senti um pouco mais segura. 

Na terca-feira a noite tivemos o tour para NYC, que custou $ 44. Um bus nos pegou no hotel as 16h30 e encaramos um transito like a Sampa ate a grande city. O driver deixou o som no ultimo, e aquilo nos deu um pequeno animo (e no retorno, irritacao! hahaha). Sempre que ouvir a Kesha com o Pitbull vou lembrar daquele trajeto.



O emocionante foi quando finalmente foi possivel avistar a skyline de Manhattan. YEAAAH. Como todo momento importante, fiquei meio que grudada no cel tirando fotos e mandando pro love que estava no Brasil. Foi assim com o Big Ben, e agora com a cidade preferida dos cineastas quando se trata de destruicao. Me julguem e me critiquem, mas aquele momento eu realmente queria compartilhar com quem me deu forcas pra chegar ate ali. <3

O bus rodou quase toda NYC e o guide ia explicando alguns detalhes sobre ruas e locais. Particularmente, eu preferia ter descido e rodado tudo aquilo congelando, ficar parada me da sono! haha. Paramos por uns minutos em um local que da para "ver" a Estatua da Liberdade (sqn - estava noite, e so quem tinha uma camera boa conseguiu uma foto descente, nao foi esse meu caso #sddsnikon). Foram 10 minutos CONGELANDO, com um vento nada simpatico. A parada aconteceu proximo a 5th Avenue, e tinhamos aprox. 1h30 livre, para andar e ser feliz.


Da pra ver a Estatua? hahaha!
Optamos (esse plural inclui como sempre as girls chicagoanas Vanessa, Laura e Constance +  Kasia, a polonesa que apelidamos de Gisele, devido sua altura e ginga de modelo) por ir ate o Rockfeller Center tirar fotinhas na super arvore de natal. O clima ali e' muito magico, como "Esqueceram de mim". Ate mesmo as musiquinhas que ali tocavam eram iguais. O frio deixou de ser protagonista e se tornou um mero figurante. Nosso tempo se esgotou rapidamente e ja era hora de voltar. Capotamos, depois de um dia exaustivo.


Busy Times Square



Rockfeller tree

O treinamento se repetiu na quarta-feira (das 08h - 13h, com pausa de 40min pra almoco, e depois ate as 17h30, com break no meio de 15min), e as atividades em grupo as vezes realmente enchiam o saco (sorry, to sendo sincera!). Algumas pessoas participavam, outras nao, e nem sempre havia muita sintonia... Mas enfim, trabalhar em equipe e' isso ai mesmo. Nao tem o que fazer. O que importa e' que no final sempre era possivel ter afinidade com um dos membros, descobrir mais sobre sua vida e pais - e isso valeu a pena.

A noite chegou e ficamos no hotel mesmo, descansando - ja que no dia seguinte teriamos que viajar ate Chicago e por isso, as malas precisavam ser reorganizadas (minha mala estava com 31kg e eu precisava dividi-la para ter 23kg). Jantamos aquela salada nada saborosa do restaurante, enquanto outras meninas preferiram ir novamente a NY e Wallmart. Como o tour do dia anterior tinha apenas me desgastado (pouco tempo, para muita coisa), resolvi que para mim, NYC so quando eu puder ficar um weekend inteiro la. E nao vejo a hora! :)

Caso eu me lembre de algum detalhe relevante sobre o treinamento, farei um update. :)

Ps.: Tem bastante foto pra postar, mas meu netbook nao esta colaborando NADA. Ta lento demais! :/ Tentacao em comprar um novo!

Um comentário:

  1. Ihh, carinha de chato mesmo esse treinamento, mas adorei suas fotos com as meninas. Poste mais mesmo assim que puder.

    Beeeijo

    ResponderExcluir