Conforme-se

segunda-feira, janeiro 13, 2014 Aline 2 Comments

Vou aproveitar esse meu momento totalmente high e ao alto som de Foo Fighters para expressar meus sinceros sentimentos a todos aqueles que perderam algo nesses últimos tempos.

Voce, que perdeu dinheiro na rua. Com certeza quem achou seus R$ 50 conto pulou de alegria e ganhou o dia, afinal, não esta fácil para ninguém. Você perde, alguém ganha - e talvez quem estivesse precisando mais. Conforme-se pensando dessa maneira.

Voce, que perdeu o emprego. Seja la por qual motivo for, e seja quais conseqüências chegaram com tal perda - falta de grana, dividas, whatever. Aconteceu. Alguma outra pessoa deve estar em seu lugar,  e talvez ela esteja feliz por isso. É meio injusto consigo pensar dessa forma, mas nossa bad-luck pode tornar alguém um pouco mais lucky. Um dia alguém também perdera a vaga e, pum - ai esta a chance. Conforme-se pensando dessa maneira.

Voce, que perdeu o namorado - ou companheiro, marido. Tanta coisa compartilhada - alegrias, lagrimas, confidencias, intimidade. Mas, se foi. A vida continua e como dizia uma musica que gosto tanto, every new beginning comes from some other beginnings end. Sinta e viva a dor por um periodo, é justo e necessario. A alma precisa engolir o que aconteceu para poder se abrir para o novo. Alem do mais, existem tantas outras pessoas por ai, pedindo para serem encontradas e querendo um amor verdadeiro. Uma delas é seu coração. Doe-se a ele, que precisa mais do que nunca. Amar é poder dar o que temos por dentro, e se não houver, como entao doa-lo ao outro? Conforme-se pensando dessa maneira.

Voce, que tem que lidar com doença - independente de em qual corpo ela esteja. Não tem como ser muito positivo nesse momento, pois a dor muitas vezes nos cega completamente e se torna complicado encontrar uma fresta de esperança e alegria. Mas, junto com ela deve vir alguma lição, ou ate mesmo um final com arco-íris. Talvez se dedicar menos ao trabalho e mais a família. Talvez simplesmente estar mais com a família - pois nesse momento, esquecemos luxos, manias, pessoas que convivemos por comodidade ou qualquer outra categoria que se enquadre nos "supérfluos". Só quem sente que pode dizer e não podemos julgar qualquer doença como in ou superior a outras. Vamos dar um pouco de alegria e companhia a quem passa por isso, ou simplesmente aproveitar o momento que temos ao máximo com quem amamos. Conformemo-nos pensando dessa maneira.

Voce, que sabe-se-la-porque esta triste ou depressivo hoje. Ninguem vai sentir o que sente, entao provavelmente poucos irao poder entende-lo. Comece a entender o porque de estar assim, e paralelo, encontrar alguma coisa que o distraia toda vez que os pensamentos-tenebrosos chegarem. Não é fácil não, mas assim como voce, as pessoas acima também se sentem mal, deslocadas ou sem razão para viver - seja por falta de dinheiro, emprego, amor ou saúde. Tente encontrar pelo menos uma coisa pela qual a vida passe a valer a pena, começando por uma nova serie de tv, comer um chocolate bem gostoso, dar uma volta na rua. Conforme-se pensando dessa maneira.

Voce, que como eu tem algum motivo hoje para não entender NADA sobre a vida e sobre os rumos que ela toma. Que sonhou alto e lutou para poder realizar, e num piscar de olhos, se viu mais uma vez sem nada e tendo que começar do zero. A vida não para por ai. É dificil entender agora, mas assim como uma surpresa ruim aconteceu, uma boa pode vir também. Conformemo-nos pensando dessa maneira.

Sei que cada um tem uma dor e nenhuma palavra possa confortar, pois só quem sente tem o direito de. Mas, a gente sempre aprende algo - e eu aprendi que não adianta se doar, planejar e tampouco tentar desenhar o futuro durante o presente. A vida é imprevisível. Tente apenas viver o hoje. That's it.


"I think i lost my way, getting good at starting over... every time that i return".





Hoje é o que tenho a dizer, depois de ultrapassar meu limite de medicação e sentir-me meio que drogada! HAHAHAHA! Parece ser engraçado, e convenhamos, é (minhas colegas que o digam!). Prometo nunca mais me entupir de remédio, mas so se minha dor parar de me enlouquecer.

Que um dia possamos voltar a sonhar de novo :)
Voltemos em breve com nossa programação e vida normal.

2 comentários:

  1. Aline, eu fiz um comentário aqui ontem, mas me parece que deu erro e ele não foi enviado. De todas as formas eu dizia que vc me fez refletir no quanto tentamos programar e planejar nossa vida, mas nao nos damos conta de que, no fim das contas, a decisão final vem do Senhor. É muito difícil compreender os caminhos dele, mas quase sempre, algum dia, nos damos conta de que foi melhor assim. Ele sabe o que faz.
    Beijos e que Ele possa te guiar pelos caminhos onde vc deva ir.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei pela dor de cada um desses tópicos aí e putz, perder 50 conto é o mais doloroso hahahaha mentira, vc sabe que ainda estou passando por um, mas a aproximação familiar que isso nos trouxe, é incrível!
    Finalmente meus pais estão voltando de SP e eu sonhei TANTO pra que isso acontecesse.
    Eu sei que um novo sonho tá nascendo aí dentro da sua cabecinha!
    Sem contar que a dor ensina, agora imagina uma dor sofrida no USA? Além de ensinar mais é chique HAHAHAHAHAHA
    Tmj! o/

    ResponderExcluir