3 anos de blog

segunda-feira, junho 16, 2014 Aline 1 Comments

Ando me dando conta de muita coisa. FINALMENTE e mais do que FELIZMENTE minha vida voltou a rotina corrida que tanto amo e talvez por isso, uma coisa ou outra passa despercebida – como os 3 anos do blog!

Já tive alguns outros desde minha adolescência, um relatando pensamentos e opiniões (quem nunca?), outro sugerindo opções gastronômicas da região (com o sugestivo nome ‘quedelíciaécomer’) e finalmente o filhinho-da-mamãe que hoje aniversaria. Começou como tumblr EUVOUPRAUK e depois se juntou ao EUVOUPROSEUA e hoje é o EUVOUPRALGUMLUGAR, já que a vida não é feita de só uma viagem, tampouco um destino. 

Como descrevo ali no Sobre, o EUVOUPRAUK nasceu pelos motivos: primeiro, amo escrever e precisava exercitar o hábito em algum lugar; segundo, não cabia em mim a emoção de planejar finalmente a realização do meu sonho, que era viajar para o exterior e ainda pra onde sempre suspirei: Inglaterra; terceiro, porque tinha tanto blog me “inspirando” e “ajudando” no planejamento que pensei que talvez algum dia o meu pudesse servir a alguém. E eu sei que já ajudou – isso mantém minha motivação!

A Aline que vos escrevia há alguns anos passou por algumas mudanças internas, mas continua a mesma: a franja ainda está na cara (e não adianta, já virou parte de mim), comidinhas e as cervejas como ponto fraco (dá-lhe Franziskaner!), ainda deixo o som no último quando toca Foo Fighters e talvez para sempre serei movida e motivada a ir a algum lugar – mesmo que minha situação financeira permita-me somente conhecer uma nova padaria.

Listei abaixo meus posts preferidos:

Post sobre o primeiro dia (delirante) em Londres


Post-ansiedade alguns meses antes de embarcar p/ UK
Um breve resumo sobre de onde surgiu a vontade de conhecer UK

As comidas típicas dos países
Nesse post uma galerinha me ajudou explicando alguns pratos típicos, em sua maioria vindos da Europa. Adorei a experiência de editar tantas expressões e particularidades dos autores!

Fazendo uma limpeza na vida
Post feito com muito Veja e pano úmido, durante o processo de desapego coisas-pessoas antes de embarcar para os USA. Alguns links, inspirações e devaneios.

O que pensar da namorada que quer fazer intercâmbio e ficar um bom tempo longe
Post escrito pelo Marcus, com todo carinho e amor, explicando sua opinião sobre ficarmos longe por 1-2 anos. Mesmo eu voltando antes do tempo, sua opinião foi fiel a cada segundo que me mantive por lá. Um incentivo pra muito namorado que não entende! ;)

Reações boas, ruins e ácidas sobre minha decisão de ser AuPair
Talvez o post mais acessado aqui no blog - e o mesmo que me fez receber mensagens ofensivas de quem não aceitou a exposição da minha opinião (e escolha por me afastar de algumas pessoas), assim como muito apoio e carinho de outras. Se expor na internet tem um preço, e sempre pagamos por isso. Não respeitar a opinião, também!

Sobre sonhos e quando eles morrem
Meu primeiro post não-negativo após minha volta forçada dos USA



Talvez um dia eu me canse, ou enjoe e quem sabe até tenha meu foco alterado. Enquanto isso não acontecer, continuarei escrevendo e compartilhando, tendo leitores, amigos ou somente minha vontade de alimentar a saudade como visitantes do blog.

Um sincero obrigada!

Um comentário:

  1. Parabéns pelos 3 anos do blog, Aline! Fico feliz em saber que você tem uma rotina e está gostando dela. Vou dar uma olhada nos posts antigos.

    beijos!

    ResponderExcluir