Munique/Bavária

quarta-feira, agosto 06, 2014 Aline 4 Comments


Visitar Munique sem estar em Outubro não teria graça, era o que me diziam. Mas, como sou teimosa e não sou tão influenciável assim, resolvi incluir o local das cervejas no roteiro do meu primeiro mochilão.

Como teria apenas dois dias no local, em um deles incluí um passeio ao tão famoso castelo Neuschwanstein, aquele que um dia inspirou Walt Disney ao criar o da Cinderela. 

O roteiro na prática:
Chegamos em Munique já era noite, vindo de Praga de trem (a viagem foi um tanto quanto demorada, e não tivemos uma vista tão legal quanto eu pensava, já que escureceu mega cedo). Após deixar as malas no hotel, partimos caçar algo pra comer - e beber, afinal, era Munique!

O cara da recepção nos indicou uma taverna que ficava uns poucos quarteirões dali e poderíamos ir andando (domingo a noite, sem nenhuma alma viva naquele inverno triste). O lado engraçado da história começa ao ver vários cartazes na porta indicando a cerveja patrocinadora, Francizkaner. O Marcus é do tipo de pessoa que não é lá muito fã em experimentar coisas novas, então imaginem, ele bateu o pé querendo Paulaner. 

Após meu triunfo em convencê-lo a dar uma chance para nova cerveja, pedimos para o "simpático" garçom uma pint. Segundos depois, ele reaparece com duas canecas imensas, de 1L cada, "joga-as" na mesa e sai. 
- "Sir pls, we order that kind of pint, the same as the ladies near us".
- "Sorry, for you two we have just that one" - e apontou pras canecas.


Nossa primeira Franziskaner! E foram 2L para cada um! o/
Não sei o motivo dele não ter ido com nossa cara, mas encaramos as canecas e em nem 15 minutos, já estávamos mega alegres pedindo mais e rindo alto, como bons brasileiros festeiros. 

- Vamos apostar, se ele adivinhar nossa nacionalidade, eu pago a conta - desafiei o Marcus.
- Hey, do you have any idea from where we are?
- Brazil. 

Nem preciso nem me alongar sobre o escândalo que demos na rua, cantando e rindo iguais dois idiotas, numa quase madrugada de segunda-feira com as ruas vazias e frias! 

No dia seguinte, partimos para o passeio turístico ao castelo. Deixo as fotos traduzirem o momento:

Nossa primeira vez vendo neve, muita neve. Amor aos Alpes Bavários! :P

O homem foi à Lua, e nós à NEVE! Caipira Feelings.


Os arredores do Castelo de Linderhoff 



Marcus queria que eu roubasse todos. <3 Franziskaner!

Rio de Janeiro alemão. #sqn

Experiência congelante de moldar gelo. 

Eu tinha um joguinho no computador, lá em 1994, que era bem assim.
No fim aparecia o boneco de neve e comia o carinha.

Castelo de Neuschwanstein, que inspirou o Walt Disney.

Foco ao castelo, pls.

Urso

Pré guerra de bola de neve

Castelo de Linderhoff 

AAAAAAAAApfelstrudel perfeito lindo gostoso sdd quero mais asap

E o guia contou que antigamente era tradição todas as casas (inclusive fachadas) na Bavária terem esses desenhos.



Neuschwanstein



Foram dois dias perfeitos! <3

Não posso deixar de falar que encontramos mais um Vapiano próximo a estação de trem e repetimos a dose. Foi inesquecível fazer guerra de bola de neve e ver toda a majestade de um castelo que até então, para mim só existia em livros.

4 comentários:

  1. Oi Aline, aqui estou eu de volta rs
    Adorei as fotos e por mais que ja tenha morado aqui ainda tenho muito para conhecer rs
    Realmente o frio daqui é de doer mas mesmo assim é lindo rs vale a pena quando se passa só alguns dias kkkkkkkk

    Aline, como chama a cerveja que você disse para eu tomar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Mari, aproveita bastante e tire muitas fotos, é através delas que "viajarei"! :)

      Comentei em um post em seu blog, é a Francizkaner!
      Beijos!

      Excluir
  2. Buááá, vou choraaar XD
    Alemanha me lembra o S., que me lembra que tô morrendo de saudade...
    Anyway adorei suas fotos, Aline. Eu adoro as construções alemães, desde as casinhas que parecem de boneca até castelos e todo tipo de construções antigas. É lindíssimo isso :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chore!
      Pense que, às vezes, esses vários posts sobre a Alemanha em vários posts estejam surgindo coincidentemente pra te não deixar desistir e se fortalecer!

      Be strong!
      Beijos!

      Excluir