Desafio intercâmbio sem grana: contrato agência + pedir férias no trabalho

segunda-feira, setembro 22, 2014 Aline 16 Comments


No post anterior, detalhei como escolhi a agência que representaria a escola e também o porquê de ter escolhido Dublin. Três detalhes relevantes dos últimos 30 dias:

- O governo depositou a restituição do meu IR;

- Optamos por estudar 3 semanas e os dias restantes mochilando na Itália (Toscana) - como expliquei aqui;

- A data de embarque 04/06/15 (quinta-feira feriado de Corpus Christi). Férias no trabalho iniciariam em 08/06 até 08/07 - sendo 09/07 feriado no estado de SP.

Já tendo o local e datas definidas e um pouquinho de dinheiro para o curso, duas ações:

Pedir 30 dias de férias para o chefe

Para alguns é simples e descomplicado pedir os 30 dias. Para mim foi tenso, já que comecei a trabalhar em Maio e fiquei insegura pensando "mal comecei a trabalhar e já estou pensando em férias" ou "e se me dispensarem nesse meio tempo?" e ainda "meu chefe pode interpretar mal, se zangar ou até dizer que sou abusada demais".

Enfrentei os monstros psicológicos e com a certeza que não poderia assinar contrato sem ter dias para viajar, iniciei o diálogo por partes: 1) sabia que estava longe, mas que planejo com muita antecedência por conta do financeiro 2) viajaria a estudos (já que tinha tido minha chance em Chicago cortada já no começo). Pronto.

Se você aí é bobo (a) como eu, crie coragem e vá pedir. 


Assinando o contrato com a agência 

A 2beStudy havia preparado uma palestra sobre a Irlanda para o sábado passado (20) e achamos a oportunidade ótima para conhecer nossa atendente e saber um pouco mais sobre o oferecido por ela.

A Priscila nos atendeu muito bem, deixou claro todos os pontos de dúvidas (como a divisão da residência estudantil e os diferenciais entre as escolas) e após rever mais uma vez, o contrato foi assinado. Lembrando que não o fizemos de uma outra para outra, foram 2 meses trocando e-mails, informações e muitas perguntas, que ela pacientemente respondia (não, isso não é propaganda! A 2beStudy não patrocinou o post e estou dando a impressão sincera).

Duração: 3 semanas de aula
Escola: IBAT - Aulas das 09h - 13h
Residência: 2beHouse (da própria agência)
Valor curso + residência por 3 semanas: aprox. R$ 3.100,00.

Se você tem interesse em estudar (e também trabalhar) na Irlanda, procure uma agência e lembre-se que as regras de intercâmbio para 2015 estão mudando

***
Countdown até a viagem:
- 253 dias

Valor total estimado (estudos + mochilão):
R$ 11.000,00


Faltam:
R$ 7.650,00
- curso + hospedagem em Dublin pagos.


Estratégia até dezembro:
Vender o dobro de cupcakes para com esse dinheiro, pagar a passagem aérea.

16 comentários:

  1. Aline, estou impressionada com sua organização. Eu me acho organizada pra umas coisas, mas quando leio seus posts sobre esse seu intercâmbio eu fico admirada com seu foco! Estou achando seu planejando muito interessante, os posts são muito gostosos de ler, até parece que eu estou indo viajar com vocês :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, florzinha! :)
      Sabe que foi difícil escolher entre Itália x Escandinávia, viu?! Mas por enquanto viajo pra Noruega através dos seus posts! :)

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eh mais ou menos, mais ou menos...

    Foi mais ou menos assim... tirando os pitis que o namorado deu, os erros na hora de preencher o contrato(seria isso um vicio do mundo digital?), as milhares de duvidas... Sim, ela teve muita paciencia conosco e ainda assim nao perdeu o animo :)

    Agora so falta a dupla principal: Pagar e planejar!

    te amo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carma que vou atualizar num novo post contando a saga da mudança de residência estudantil! hahaha Pink e Cérebro planejando juntos, tem que ter paciência mesmo! ;)

      Te amo!

      Excluir
  3. Oi Aline,

    Que bom que vc tomou coragem e foi falar com seu chefe rs mas eh isso ai, qnd vc realmente sonha com algo vc tem q enfrentar todos os obstaculos.
    E como ja diz o ditado: "que nao arrisca nao petisca" entao linda vai enfrente, pois acredito que com essa sua garra vc conseguira mais uma vez realizar o seu sonho.

    To aqui torcendo por ti


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Exatamente! Medo sempre vai existir, até nas pequenas coisas! hahaha

      Beijinhos querida!

      Excluir
  4. Que bom que está tudo se encaminhando bem, Aline! Fico muito feliz por você. Sei que isso traz um ânimo a mais a vida, né? Em breve você terá mais histórias sobre o mundo pra dividir com a gente. Além disso, você está dando um grande exemplo. Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que ânimo traz, viu?! Acho que precisamos de sonhos pra enfrentar a rotina, viu! hahaha

      Obrigada querida! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oie! Nossa pedir férias (mesmo sendo do nosso direito) parece que a gente ta pedindo pelo amor de Deus alguma coisa. É horrivel. Nunca me esqueço quando fiquei dependendo de sair a resposta das minhas ferias pra eu fazer uma viagem, e claro que eu me fodi e paguei tudo caro porque saiu em cima da hora!

    Poxa, custa ajudar?

    Custa. As pessoas não fazem nada de graça e sempre acham que estam fazendo muito pelo outro. Aff... isso me da uma raiva! hahahahhah Enfim, força na peruca.

    Xoxo,
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Pam! Parece que estamos suplicando, se humilhando... quando isso é direito nosso. Quando saí do outro trabalho foi até pior.

      Força pra gente!
      Beijos!

      Excluir
  6. Aline,

    Dê uma olhada nesse link quem sabe te interesse ou a outra pessoa
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=823537254357864&id=143018342409762

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,
      Vi o link, mas pelo que entendi nele não fala qual a empresa.
      Se souber, me passe por favor!

      Obrigada por se lembrar! :)

      Excluir
  7. Oie...entao, o meu template eu peguei e modifiquei algumas coisas pra ficar mais com a minha cara. Eu peguei aqui óh: http://www.followyourdreams.com.br/

    Link direto do meu template: http://www.followyourdreams.com.br/download-template-petit-formal-gratis/

    tambem tem esse (rosa) lindo! http://www.followyourdreams.com.br/download-template-little-things-gratis/


    Espero que te ajude :)


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo seu layout! :D
    Adorei! <3

    Xo,
    Pam

    ResponderExcluir
  9. Linda, que saudades de vc, do seu blog, da sua organização e determinação impecáveis. Estou sem poder visitar com frequencia os blogs que leio e não consegui comentar no post das nuvens (geek e fofa sem limite), mas não deixo de ler aqui sempre que posso. Ameeeeei o novo layout, ficou uma graça.
    Beijo forte

    ResponderExcluir