Intercâmbio em Dublin: status!

segunda-feira, março 16, 2015 Aline 8 Comments


Ok, sei que prometi publicar mensalmente um status do planejamento daquele tal "intercâmbio sem grana", mas eu falhei e agora cá estou para me redimir.

O plano:
Apenas relembrando, eu e o namorado optamos por estudar em nossas férias do trabalho. Já publicamos que estudaremos por três semanas na Irlanda (assim como já fiz no passado) e em outras duas, mochilaremos.


Ilustração incrível, tem mais clicando aqui

A economia do dinheiro, em casal:
Eu e o namorado estamos "sofrendo" às vezes, mas conseguimos adaptar a rotina tranquila e os muitos finais de semana em casa. De quinta à domingo (dias que costumamos ficar juntos), só nos liberamos uma saída, que pode ser desde uma cerveja no posto (para de achar que é coisa de mano, é cool flw) até mesmo um barzinho mais agitado. Nos demais, cozinhamos (nhoque! <3) e vemos muito filme no PopCorn (acho que até vale um futuro post). Não tivemos nenhum stress causado por tal tranquilidade, e quando queremos algo agitado, saímos e pronto. Nos demais dias, sossegamos pra compensar. Orgulho de nossa disciplina e por gostarmos dessa rotina! <3

Hospedagem (estudos):
A princípio, fechamos com a agência (2beStudy) uma residência estudantil para o período, que tinha um preço bacana/barato mas consistia em dividir o quarto com mais um camarada desconhecido. Visando nossa privacidade casalzística, privacidade com banheiro, nosso esquema de estudar pós-aula e demais peculiaridades, optamos por um quarto duplo num hostel (que fica em cima dum pub bem no pulmão do Temple Bar e umas duas quadras a pé da escola - enquanto a residência em outro bairro, meio longinho).

Roteiro:
Ainda falando em hospedagem, na maioria dos destinos da mochilação ficaremos em hostels com quartos compartilhados com a galera geral, salvo em situações em que hotéis ou quartos tinham preços semelhantes.

1. Nosso primeiro final de semana será em Londres (
euvouprauk memories), terra do meu coração. Durante a semana, aula em Dublin. 
2. No segundo final de semana, pretendemos alugar uma moto (paixão do casal) e iremos até Galway + Cliffs of Moher; durante a semana, aula em Dublin.
3. Terceiro final de semana: imaginem que estou cantando tipo gritando, pois estou: I'VE GOT ANOTHER CONFESSION TO MAKE, I'M YOUR FOOL! Ok, chega de euforia. Vamos pela segunda vez no ano (!!!) no show da banda mais FFodástica que há por aí, em Londres. Ou seja, passaremos o final de semana por lá. Tipo, depois desse fds eu aceito morrer, porque assistir minha banda FFavorita (pela segunda vez no ano!) no meu lugar FFavorito... sem mais! (o namorado merece os agradecimentos por apoiar tal loucura!). IS SOMEONE GETTNG THE BEST, THE BEST, THE BEST THE BEST OF YOOOOU? (como eu me empolgo, aff). Aí voltamos e termos mais uma semana de aula em Dáblin.
4. Acabamos o curso e partimos para 4 dias em Roma, mais 4 pela Toscana e mais 4 na Riviera Francesa (precisamente em Nice). Terminamos o rolê em Milão, no dia em que completo 27 anos e volvemos a nuestra terra, de volta a vida no escritório para trabalhar por mais 365 dias planejando o futuro.
Talvez fique mais organizado explicar o roteiro do mochilão por regiões e aí sim falar sobre a questão de hospedagem e localização (usei aquele critério que expliquei aqui).

Mas vamos a pergunta que não quer calar...:
TÁ CONSEGUINDO PAGAR, Aline?
Tô. 

Algumas coisas pesadas, como os aéreos e o tal show aí, já estão pagos - além do curso. Ainda falta pagar a hospedagem + alimentação + transportes internos (trem, moto). Para estes, temos uma planilha que acompanha esse vai-vem do câmbio. Até viajarmos, temos que ter guardado determinada quantidade - a qual estamos lutando com todas as forças para conseguir.

Em nosso planejamento, não consta até o momento qualquer pagamento pós-viagem, como cartão de crédito. Vamos nos esforçar para isso e torcer para o Euro continuar assim, do jeitinho que está.

WOULD YOU BORN TO RESIST OR BE ABUSED?
IS SOMEONE GETTING THE BEST, THE BEST, THE BEST THE BESSSST OF YOU? :p



8 comentários:

  1. Primeira: me leeeeeva!!!
    Segundo: que booom que, apesar de toda dificuldade, vcs estão conseguindo manter o planejamento e aos poucos estão construindo mais esse sonho. Quero fotos e todos os detalhes dessa viagem e quero muito que vc seja feliz em cada momento.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamossss?! :)
      E', parecia que essa viagem nunca ia chegar, e as vezes ainda parece...
      Serei feliz sim e lembrarei de vc all the time, ainda mais naquela terra verde! Prometo que dessa vez vc recebe um postal mais alegre! :P
      beijos!

      Excluir
  2. Jum,

    Vale lembrar que a quantia que estamos gastando nesses 4 dias e algo incomum para um casal de quase meia idade como nos, mas tudo isso tem um motivo maior, que e o nosso role!

    Que chegue logo!

    loveu

    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E', 100 conto pra 4 dias de final de semana tem sido um baita milagre :P
      Viva o PopCorn e os momentos de cozinheiros!
      loveu!

      Excluir
  3. Genten, toda vez que eu venho aqui o blog tá de cara nova hehe :D

    Sou louca pra conhecer Cliff of Moher! É meu sonho de infância *__* mentira, mas é de adolescência. Um dia eu vou também. Até lá eu viajarei nas tuas fotos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta parecendo ser um blog bem bipolar, ne? :p Mas acho que agora a mudanca para um pouco (exceto pelo cover, mas isso tbm nao deve mudar mto...).
      Pra ser sincera, meu desejo enorme e' saltar de paraquedas ou derivados la, mas ainda nao encontrei nenhuma agencia que me de esse momento de loucura! Mas to a procura! :p
      Beijos!

      Excluir
  4. Gente, muito legal o blog e estilo de vida de vocês! Vi um comentário no blog da Lidia e vim curiar e qual foi a minha surpresa ao descobrir que vocês vieram pra Dublin, cidade onde moro? :) Gostaram daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Então, na verdade iremos ainda! Precisamente daqui uns 43 dias :)
      Eu já estive aí por uns 4 dias, mas agora ficaremos 3 semanas...
      Vou dar uma xeretada em seu blog, afinal... DUBLIIIIN <3

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir