Coimbra - Portugal

quarta-feira, abril 01, 2015 Marcus Vinicius Castellucci Fermino 7 Comments


Olá pessoinhas!
Olha o Marrrcus aqui de novo para contar mais uma breve historinha de uma das minhas viagens por ai. E então, vamospralgumlugar?

Meu primeiro destino internacional foi Portugal, precisamente Coimbra. Essa terra lusitana foi escolhida devido a minha irmã estar fazendo mestrado la naquela época. Nesse meu primeiro role, fiquei de Dezembro de 2010 até Fevereiro de 2011. Sim, só fiquei tanto tempo porque minha irmã já tinha um local para ficar e os gastos foram reduzidos (naquela época não existia a palavra minimalismo!)! :P



Considerando que vocês sabem onde fica Portugal, diria que Coimbra é o meio do caminho entre Porto e Lisboa. Segue um mapinha abaixo!



Quando se olha o mapa assim, parece que Portugal é enorme, mas não é. Costumo dizer que é como se fosse a Paraíba do Brasil no quesito tamanho. Ah, antes que eu me esqueça: lá eles se consideram ponta da África e não Europa...

Para quem quer saber como é, eu diria que é bem antiga. A cidade em si, mesmo com a Universidade de Coimbra (lá tem muitos brasileiros estudando), é uma das mais antiga da Europa, bem calma e sem muitas coisas pra fazer. 



Quem vai pra lá deve ver a Quinta das Lágrimas, local que conta a história de Inês de Castro (a rainha coroada depois de morta) e do príncipe/rei Pedro. Isso é Camões minha gente! Marrrrcus também e cultura!



Mais um pequeno detalhe a você que vai a Coimbra... Se prepare para as ladeiras! O que não falta é uma boa subida, uns vários lances de escada e até uma subida que chamam de Quebra Costas, devido inclinação ser bem acentuada - coisa de suar por dentro do agasalho a ponto de ir arrancando a roupa! Calma minha gente, só o primeiro agasalho! :P



Lá, assim como no Brasil, tudo NÃO funciona direito... tipo assim: em quase toda Europa não se pode fumar em ambientes fechado, mas em PT pode. Tomem cuidado, pois se é meio intolerante ao cheiro, não vá para ambientes fechados, inclusive barzinhos. 

Outro ponto é que na Europa é proibido beber e dirigir, mas como bons lusitanos, essa lei lá só funcionou por 1 dia. Isso mesmo UMMM dia! Obviamente que estamos falando de um país onde se encontram os melhores vinhos do mundo. Coisa de 2 EUR e você compra um bom litro de vinho do Alentejo...


Parte do centro da cidade, chamada de Baixa
Para você que ficou curioso(a) só te digo uma coisa: Eu fui e voltaria!

Deixo um video do típico fado de Coimbra (sintam o drama desse sotaque!)



E aí, o que acharam? visitariam Coimbra?

VAMBORA então e até a próxima!



7 comentários:

  1. Mas ora pois!
    Queria so ver voce subindo esse monte de escada sem reclamar! Seria impossivel! :p
    Pra mim PT so se tiver pastel de belem! :P

    loveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc axa q eu nao reclamei, ora poix?
      Pastel de belem, só em belem! nada de habibs!

      loveu s2

      Excluir
  2. Marcus teu jeito de escrever é muito cômico!
    A Aline comentou no meu blog esses dias sobre como tens vergonha para escrever, não parece não.
    Quero também os pastéis de belém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nao acredito que ela comentou o meu segredo!
      Realmente eu tenho um pouco de dificuldade para me expressar na forma escrita, entao, postar no blog tem sido um desafio bem divertido. :P

      Em breve faço um post sobre os famosos pasteizinhos!

      Excluir
  3. tipico de uma cidade en portugal

    ResponderExcluir
  4. Agora já sei de onde herdamos esse jeitinho de fazer as coisas "funcionarem tão bem" hahaha. Quanto aos lugares, parecem super interessantes para conhecer. :)

    ResponderExcluir