3 COISAS IRRITANTES EM BLOGS DE VIAGEM

quinta-feira, maio 07, 2015 Aline 12 Comments


don't go with the flow

1. VOCÊ P-R-E-C-I-S-A FAZER – OU PARAR DE – AGORA
Não. Eu não preciso. Não estou interessada.

Acho um desaforo quando vejo postagens ou matérias do tipo “coisas que você precisa deixar de fazer agora” ou “lugares que você precisa conhecer” colocando o imperativo. Cada um tem uma vida, um estilo, uma necessidade. Portanto, eu NÃO preciso e nem sou obrigada a viajar à Índia até meus 30 anos, pois meus objetivos turísticos são outros. 

E acho que você aí também PRECISA não deixar que ditem o que é necessário ou não. Se seu sonho é conhecer NY e todo mundo diz que é modinha, vá à NY! Porque é SUA vontade.

2. VOCÊ PRECISA DE NO M-Í-N-I-M-O 5 DIAS PARA CURTIR CIDADE X
Não, eu não preciso.

Também irrita como algumas pessoas delimitam a quantidade de dias que é preciso para conhecer cidades X. Vemos isso frequentemente em blogs de turismo que citam Londres, Paris e cidades grandes. Esses dias estava louca atrás de um roteiro de UM dia pela Provença e só dava de cara com “reserve no mínimo 5 dias para visitar a Provença”. Não cara, eu não tenho cinco dias. Eu tenho um. E quero conhecer. Se um dia eu tiver mais tempo para voltar no futuro, ok. Mas estarei ao lado da região das lavandas e eu quero conhecer em UM dia. Posso, por favor?

Você aí também não precisa de no mínimo a mesma quantidade de dias que outra pessoa disponibilizou. Moro uns 100km de São Paulo e até hoje não conheço tudo que tem lá! Obviamente que em um ou dois dias não dá para conhecer t-u-d-o, mas se filtrar os pontos turísticos de mais interesse, dá sim para conhecer um pouco da cidade.

3. NÃO VÁ PRA TAL LUGAR, SÓ TEM BRASILEIRO
Sim, no Brasil também tem e você é um deles!

Não consigo dizer em qual cidade fora do país que já fomos que NÃO vimos brasileiros. Estamos por todo o mundo e glória a Deus amigo, estamos conseguindo viajar. E estudar então? Acho ignorância não escolher Dublin, no caso, por só ter “brasileiros”. Londres tá cheio, NY também e até em Hastings, a cidadezinha-micro que estudei na beira da Inglaterra também tinha alguns além de mim (e nem por isso me relacionei com eles – meu objetivo era falar inglês).


Vá sim para Dublin ou qualquer lugar cheio de brasileiros. Aposto que lá também tá cheio de asiáticos (que se reproduzem em velocidade mais rápida do que nós) que serão companhias excelentes para treinar o inglês. É muita ignorância e preconceito não ir a algum lugar por conta do povo da sua própria raça. A escolha com quem irá conviver e andar é totalmente sua. Se numa classe com 10 alunos somente um outro é brasileiro, por que vai andar com ele? Tá na água é pra se molhar, pare de ser bunda mole e vá falar em inglês com os outros. 



Ps.: entendemos que a intenção dos blogs é dar dicas! Nosso ponto aqui é apenas não levar tão ao pé da letra e deixar de fazer ou ir a algum lugar por conta da opinião alheia. 

12 comentários:

  1. Concordo com todos os itens da lista, essa mania de posts com tom imperativo é realmente um saco, nem clico mais pra ler. Também acho que ter muitos brasileiros num lugar não te impede de melhorar o inglês ou a língua que for, isso é desculpa esfarrapada. Somos nós que decidimos com quem vamos nos relacionar e pronto. Adorei o post, Aline, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,
      Como e' bom ve-la de volta! :)
      E' muita cagacao de regra... mas enfim, quem nunca teve uma experiencia acaba se baseando nelas e no fim, perde um pouco a essencia. Mas olhe eu cagando regra tbm, ne? :p

      Beijos

      Excluir
  2. Cara, eu também não gosto quando dizem que você precisa de X dias em lugar tal. Essa coisa de dias é muito relativa! Claaaaaro que o ideal seria ficar vários dias e semanas pra conhecer uma cidade super bem, mas viajando não temos esse tempo, então o jeito é tentar aproveitar o máximo do que temos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara,
      Sim... de fato eu queria ter 5 dias ou mais pra cada lugar que vou, mas por enquanto nunca deu. Ate porque tem N museus em Londres, por exemplo, que gastariamos dias so neles. Roteiro tem que ser adaptavel a gostos, isso que gostaria de ver em blogs turisticos.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ahhh pra conhecer uma cidade o ideal seria ficar meses ou anos, né? Quem disse que dá pra conhecer uma cultural, uma cidade em alguns dias? Mas quem é que pode bancar meses num lugar só? Então a gente tem que fazer o melhor com o tempo que tem. Essa de "você precisa de x dias" é informação furada mesmo. E tem gente que leva a sério...

    P.S. esqueci de te falar antes... você quer participar do cinemateca mesmo? Se quiser eu mando um email coletivo pras meninas dizendo que você quer participar. Aliás, manda um email pra mim que eu encaminho pra elas: caixadosdesejos@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      Acabei respondendo em outro post no seu blog, mas escreverei um email sim! :)
      Acredita que aqueles dias no Rio conhecemos um cara na fila do Cristo que e' carioca da gema e NUNCA tinha ido la? Pra voce ver como tudo 'e relativo...
      Beijos!

      Excluir
  4. O que realmente irrita são essas regras em todos os tipos de blog, que ignoram que cada pessoa gosta de um tipo de coisa/tem uma necessidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Isso mesmo! Nao somos iguais, logo os gostos nunca tambem serao! Por exemplo, adoro museu, mas nao troco por um dia andando num parque. Por um mundo com mais roteiros adaptados! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Realmente mano, nao tem coisa pior que gente querendo determinar o quanto de tempo vc tem q ficar em cada lugar. No outro mochilao q fizemos, foi do nosso jeito e foi perfeito! que continue assim, com pouco tempo, mas muita disposicao pra ficar no hotel dormindo :P

    Quer escrever como vc, #comofaz?

    Te amo

    bjo

    JUM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender de vc acordamos meio dia todo dia, ne? :P
      Mas que venha nossa trip, e que consigamos faze-la slow travel... menos coisas, mais sentimentos :)

      Te amo! <3
      JUM

      Excluir
  6. Hahaha adorei e concordo com tudo. ô gente irritante é esse povo sabe-tudo de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em um blog esses dias que o problema de muitas pessoas que viajam e' pensar que ja sabem de tudo... mas estamos sempre aprendendo, nao e'?
      Beijos!

      Excluir