Ma che Cazzo: é claro que é sobre Roma

quarta-feira, maio 27, 2015 Marcus Vinicius Castellucci Fermino 5 Comments


Olá galerinha!

Como já citei antes, entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 fiz um mochilão pela Europa e uma das cidades que mais gostei de conhecer foi Roma. E claro que veia italiana que tenho não podia ter escolhido um lugar diferente, né?


Logo de cara, o primeiro local que pipocou na minha frente foi nada menos que o Coliseu. Sim, é algo maravilhoso, imponente e que esta resistindo muito bem ao tempo.


E essa foi a primeira vista que tive dele:


Depois de andar um pouco, uma fila e um pouquinho de paciência, lá estava eu naquele lugar que provavelmente meus antepassados sentaram um dia. E uma sensação inexplicável estar em um lugar tão antigo assim.


Passando um pouco pras aulas de história... Conseguem entender o que é essa diferença no piso mostrada na foto abaixo? Sim, isso mesmo, essa parte cheia dos labirintos eram os lugares onde os gladiadores e feras ficavam antes das batalhas. Lá no fim da foto é possivel notar que tem um tipo de tablado para simular toda a cobertura dos labirintos



Bem loca essa parada, né?

Continuando a aula de história, quem lembra dos irmão Rômulo e Remo, que foram amamentados por uma loba? Curioso, ne?


E não podia faltar, é claro, o Panteon! Sabiam que algumas colunas e uma parte da decoração dele está hoje no museu britânico? Isso mesmo, durante a guerra os ingleses conseguiram roubar algumas colunas de 10m de altura e ainda conseguiram enfiar dentro do museu...



Pra fazer mais um pouquinho de inveja, a Fontana di Trevi! Dizem que quem joga uma moeda volta pra lá um dia. E não é que eu to indo de novo e muito bem acompanhado? :)



Para terminar a minha saga por la, a famosa praça de São Pedro!


Nessa viagem fiquei cerca de 3 dias e foi o suficiente para conhecer a cultura e vários pontos turísticos. Bom pessoaR, por hoje é isso. 

5 comentários:

  1. Alguns pontos sobre:
    1. Vc sem barba nao e' vc, TROCA! :P
    2. Fontana ta em reforma agora, como ira jogar moeda de novo? Isso significa que nunca mais voltaremos?
    3. Coliseu ta cheio de lodo, ta na hora de limpar issae :P
    4. PINHEIRINHOS DE RICO!
    5. Muito bem acompanhado? HM. FALE-ME MAIS SOBRE...

    Que venha Roma :)
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Entao, esse era eu novinho de tudo e sem barba... oq vc prefere? pense bem antes de falar :P

    Ah, duvido q nao da pra jogar nem uma moedinha la. Jum

    Lodo faz parte da historia! como vc queria q tivesse algo com tanta historia e jogado assim no tempo? :P

    Muito various pine!

    Mas e claro q estarei bem acompanhado por vc :) Jum

    Que venha Roma!

    Te amo

    S2

    ResponderExcluir
  3. Haha vcs dois são uma graça.
    Nunca tive muita vontade de visitar Roma, mas até que me pareceu muito interessante lendo esse post.
    xx

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um lugar fantástico! Mas nossa, eu acho que se for pra Italia um dia vou me acabar de comer pizza e massa! Rs

    ResponderExcluir
  5. Como a Paulete, nunca pensei em ir a Roma. Mas quando eu era criança (tipo 7 anos) sonhava em casar com um italiano porque gostava do idioma hahahaha. De todo modo, eu adoro lugares cheios de história, sabe? Sempre fico curiosa para saber mais a respeito, e visitar o lugar é diferente de apenas ler, é muito mais legal!

    P.S. Aline, aquele negócio lá que você perguntou se posso te ensinar (tentando ser discreta porque não sei se seria falta de delicadeza escrever com todas as letras XD rsrs), posso sim claro. Deixa só você voltar de viagem que dá pra fazer com tranquilidade, e tem que ter tempo de observação, ler a respeito... enfim, fazer com calma ;)

    ResponderExcluir