Chegou! Partindo pro Intercâmbio sem grana!

quinta-feira, junho 04, 2015 Aline 4 Comments


Foram 365 dias planejando. Exagero? Talvez. Economizamos fazendo tudo tão antecipadamente? Nem tanto. O câmbio deu um banho gelado na gente - começamos comprando o curso em Agosto com euro a 3,13 e compramos a ultima remessa da moeda nessa semana a 3,86.

Muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Achamos por várias vezes que teríamos que cancelar (por conta do nosso bolso) ou alterar (por várias oportunidades profissionais que iam aparecendo). Com isso, podemos dizer: nem sempre planejar com tanta antecedência é uma boa. No caso, eu perdi algumas oportunidades profissionais promissoras porque já tinha 35 dias fora do pais. Mas como no final tudo deu certo, voltarei ao país de emprego novo. Deu certo, mas quanto nervosismo sem saber se teríamos ou não que cancelar a viagem. Alguns dólares de multa, as ferias do namorado que também seriam alteradas, dentre tantas outras. Planejar com tanta antecedência as vezes traz algumas dores de cabeça.

Em contrapartida, estamos aqui hoje no aeroporto tranqüilamente. Programamos tanto que hoje era só jogar tudo na mala (literalmente, porque estamos levando um número considerado - por mim - mega minimalista de roupas). Aquela mala do post do Marcus, só ela, com 15kg pros dois, para 35 dias. Haja Omo!


Essas são as roupas que estou levando. Baixei um app bem interessante chamado Stylicius: fotografe suas roupas e monte looks. Parece meio patricinha e tal, mas vai por mim, vale a pena. De cabeça, nem sempre temos disposição ou criatividade, ainda mais com número reduzido de roupa.



Sobre a ansiedade: nada comparada a primeira, nem com a segunda e terceira viagem. Ainda mais depois de ficar 365 dias contando, fuçando a internet em busca de lugares pra dormir, comer e conhecer. Muitos blogs novos adicionados no feed, muita gente legal e acho que a viagem em si já começou há muito tempo. 


Essa foto do Dave só coloquei porque estamos sabendo legal mesmo e claro, daqui 15 dias iremos ao show deles pela segunda vez no ano (e terceira na minha vida!). 

Bom gente, estamos aqui sentados em Rodacopos esperando o horário do voo e a bateria ta acabando. Como podem ver na fotinha lá em cima, agora temos assentos tipo de praia de frente pra vista pra pista. Lindo né? A câmera não ajuda muito, mas tem muitos pontinhos azuis e uma lua gigantesca brilhando.

Agradecemos a todos que nos acompanharam durante o planejamento do intercâmbio sem grana, que finalmente, está acontecendo!

Nos despedimos aqui, com direito ao Marcus de Crocs - e nos dois com uma única mochila. Só pros fortes, né? :p


Flw vlw!


4 comentários:

  1. Boa viagem e que vocês tenham uma experiência maravilhosa! beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e sejam bem-vindos à Irlanda! :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia que chegou o grande dia! Façam uma ótima viagem, aproveitem cada instante!

    Beijos!

    ResponderExcluir